Lenços brancos, pétalas de flores e muitas fotos à chegada ao estádio de Fátima

Lenços brancos, pétalas de flores e muitas fotos à chegada ao estádio de Fátima
| País
Porto Canal com Lusa

O papa Francisco foi recebido com gritos de "viva o papa", lenços brancos, pétalas de flores e muitas fotos à chegada ao estádio de Fátima.

Milhares de pessoas esperaram durante horas pela oportunidade de verem o papa descer do helicóptero que o transportou desde Monte Real no estádio que recebeu o seu nome, situado em Eira da Pedra, Fátima.

Júlia Carvalho veio a pé desde S. Mamede, no concelho da Batalha, e aguardou desde as 12:00 porque gosta muito deste papa e queria ver Francisco "em primeira mão".

"Aqui vê-se melhor. Quem é que lá cabe? [no santuário]. E também era triste ele chegar aqui e não ter ninguém a esperá-lo", disse à Lusa, mostrando o saco de plástico cheio de pétalas de rosas vermelhas pouco antes de as lançar em direção ao papamóvel.

Maria do Carmo veio com o marido e os dois netos da povoação vizinha de Moimento. Vai seguir as cerimónias pela televisão para evitar a confusão e dar prioridade aos de fora, não resistindo, como a maioria dos presentes, a filmar o momento com o telemóvel.

Francisco tinha à sua espera o presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, e o bispo de Leiria-Fátima, António Marto, que saudou a vinda do papa e o facto deste ter cumprido a palavra dada de vir ao santuário.

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".