Deutsche Bank regista 571 ME de lucro no primeiro trimestre de 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 abr (Lusa) -- O Deutsche Bank, instituição financeira alemã, registou, 571 milhões de euros de lucro líquido no primeiro trimestre de 2017, o equivalente a um aumento de 167% face aos resultados obtidos no mesmo período do ano anterior.

No período de referência, as receitas totais do banco caíram 8,9%, fixando-se em 7.350 milhões de euros, devido ao recuo do valor dos derivados e pelas baixas taxas de juro.

Citado pela agência EFE, o presidente do Deutsche Bank, John Cryan, disse que está satisfeito com os resultados obtidos, uma vez que "a atividade dos mercados recuperou e as medidas de corte de custos começaram a ter efeito".

O EBITDA, indicador financeiro que mede a produtividade das empresas, situou-se em 878 milhões de euros, um aumento de 52% face ao primeiro trimestre de 2016.

No mesmo período, as despesas não decorrentes de juros recuaram 12%, fixando-se em 6.300 milhões de euros, enquanto a receita de juros situou-se em 3.067 milhões de euros, o equivalente a uma queda de 22%.

PZE // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.