Info

Deutsche Bank regista 571 ME de lucro no primeiro trimestre de 2017

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 abr (Lusa) -- O Deutsche Bank, instituição financeira alemã, registou, 571 milhões de euros de lucro líquido no primeiro trimestre de 2017, o equivalente a um aumento de 167% face aos resultados obtidos no mesmo período do ano anterior.

No período de referência, as receitas totais do banco caíram 8,9%, fixando-se em 7.350 milhões de euros, devido ao recuo do valor dos derivados e pelas baixas taxas de juro.

Citado pela agência EFE, o presidente do Deutsche Bank, John Cryan, disse que está satisfeito com os resultados obtidos, uma vez que "a atividade dos mercados recuperou e as medidas de corte de custos começaram a ter efeito".

O EBITDA, indicador financeiro que mede a produtividade das empresas, situou-se em 878 milhões de euros, um aumento de 52% face ao primeiro trimestre de 2016.

No mesmo período, as despesas não decorrentes de juros recuaram 12%, fixando-se em 6.300 milhões de euros, enquanto a receita de juros situou-se em 3.067 milhões de euros, o equivalente a uma queda de 22%.

PZE // ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

TAP: Governo satisfeito com aprovação dos acordos de emergência pelos pilotos e tripulantes

O Ministério das Infraestruturas e da Habitação congratulou-se hoje com a aprovação dos acordos de emergência na TAP por parte dos sindicatos que representam os pilotos e tripulantes, sendo estas duas estruturas as que faltavam concluir o processo.

TAP: Companhia avança com 'lay-off' clássico de 12 meses a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de 'lay-off' clássico a partir de segunda-feira, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses.

Eletrificação da Linha do Minho está concluída e abre caminho para melhorias na ligação do Norte de Portugal à Galiza

Eletrificação da Linha do Minho está concluída e abre caminho para melhorias na ligação do Norte de Portugal à Galiza

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m