Ministério da Saúde vai pagar mais a profissionais que trabalhem fora de horas

| Política
Porto Canal (AYR)

Ministério da Saúde vai pagar mais aos médicos e a outros profissionais que trabalhem fora do seu horário estabelecido de trabalho, avança esta quarta-feira o jornal Público.

De forma a reduzir os tempos máximos de respostas para as primeiras consultas de especialidade e cirurgias, o Ministério da Saúde vai pagar mais a todos os profissionais de medicina que se disponham a trabalhar fora do horário de trabalho, avança o Público.

Segundo o que o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, indicou ao Público, o valor vai variar entre “os 12 e os 19 euros” e entra em vigor “até ao final deste ano”.

O Governo acredita que será possível realizar mais actos nos hospitais públicos e assim diminuir os gastos com as unidades privadas e do sector social com as quais o Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem acordos.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.