Dois suspeitos do grupo extremista Estado Islâmico mortos na Rússia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 22 abr (Lusa) -- O Comité Nacional Antiterrorista russo disse hoje que o líder de uma "célula adormecida" do grupo extremista Estado Islâmico e um dos membros da célula foram mortos num tiroteio com a polícia.

Num comunicado, o comité indica que o tiroteio decorreu na noite de sexta-feira na região de Stavropol, a cerca de 1.250 quilómetros a sul de Moscovo.

Stavropol é adjacente a várias repúblicas maioritariamente muçulmanas, incluindo a Chechénia onde separatistas islâmicos travaram uma guerra com as forças russas.

O comité disse que o tiroteio ocorreu quando a polícia tentou parar um automóvel e os seus ocupantes abriram fogo, adiantando que foram descobertos componentes para fazer bombas no carro e mais tarde textos do Estado Islâmico na casa de um dos suspeitos.

PAL // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.