Pelo menos 24 mortos em queda de autocarro numa ravina nas Filipinas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Manila, 18 abr (Lusa) -- Pelo menos 24 pessoas morreram hoje quando o autocarro onde viajavam caiu numa ravina numa cidade montanhosa no norte das Filipinas, afirmaram fontes oficiais.

Os restantes 45 passageiros foram resgatados pelos serviços de socorro, que utilizaram cordas para descer pela ravina e chegar aos destroços do autocarro, afirmou um oficial responsável pela equipa de resgate, Mark Raymond Cano, citado pela Associated Press.

O acidente ocorreu na cidade de Carranglan, na província de Nueva Ecija.

Segundo a mesma fonte, a maioria dos passageiros resgatados ficou gravemente ferida.

O chefe da polícia de Carranglan, Robert de Guzman, afirmou que o autocarro saiu da província de Isabela e dirigia-se para Ilocos Sur, uma zona de cultivo de tabaco e arroz, e que o acidente ocorreu de madrugada.

Esta é uma das regiões das Filipinas onde ocorrem mais acidentes, geralmente causados pelas más condições e manutenção dos transportes e das estradas e pelas leis pouco exigentes sobre a regulamentação dos transportes locais.

Em fevereiro, um autocarro que transportava estudantes numa excursão perdeu os travões e chocou contra um poste de eletricidade, em Tanay, na província de Rizal, provocando 15 mortos.

VM // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.