Presidente da República diz ser necessário lidar de forma mais eficiente com pirotecnia

| País
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, disse hoje ser necessário lidar de forma mais eficiente com a atividade pirotécnica, na sequência das explosões que ocorreram em Lamego na terça-feira.

Em declarações aos jornalistas em Avões, Lamego, o Presidente da República afirmou, no entanto, não ser este o momento para esse tipo de balanços, até para respeitar o luto dos familiares das seis vítimas mortais já confirmadas.

Seis pessoas morreram e duas estão ainda desaparecidas na sequência de explosões ocorridas na terça-feira numa fábrica de pirotecnia em Avões, no concelho de Lamego.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que quis apresentar pessoalmente o pesar de todos os portugueses aos familiares das vítimas deste incidente.

+ notícias: País

Quatro em cada cinco encarregados de educação insatisfeitos com manuais digitais

Mais de quatro em cada cinco encarregados de educação que responderam a um inquérito sobre o projeto-piloto do Ministério da Educação para introduzir manuais digitais nas escolas estão insatisfeitos e defendem o fim do programa.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege hoje os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".