Câmara de Lamego decreta luto municipal pela morte de cinco pessoas em pirotecnia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lamego, Viseu, 05 abr (Lusa) - A Câmara de Lamego anunciou hoje ter decretado três dias de luto municipal pela morte de cinco pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões, naquele concelho.

Na sequência das mesmas explosões, encontram-se ainda desaparecidas três pessoas.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, encontram-se no terreno 75 operacionais, a realizar pesquisas numa área bastante grande.

"A explosão foi de uma dimensão fora do normal e obriga a que tenha de ser batida uma área bastante grande para tentarmos ver se encontramos as três pessoas desaparecidas", referiu.

Cinco pessoas morreram na terça-feira na sequência de várias explosões numa fábrica de pirotecnia e três outras encontram-se desaparecidas.

A explosão ocorreu cerca das 17:50 e deixou destruída uma fábrica de pirotecnia em Avões, a escassos quilómetros de Lamego.

CMM/AMF // SSS

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.