Um milhão de fiéis em Monza para missa do papa

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Milão, 25 mar (Lusa) - Um milhão de fiéis reuniu-se hoje perto da cidade italiana de Milão para uma missa do papa Francisco, de acordo com dados da diocese.

Num enorme parque de Monza, a cerca de 20 quilómetros de Milão, a celebração foi animada por coros, perante uma multidão de famílias com crianças, jovens e pessoas mais idosas.

Os organizadores, que esperavam cerca de 700 mil pessoas, numa zona com 3,2 milhões de habitantes, anunciaram depois que estaria no local cerca de um milhão de fiéis.

Na homília, o papa declarou que o carácter "multicultural e multiétnico" constitui a riqueza deste "grande povo de Deus".

"É um povo chamado a acolher as diferenças, a integrá-las com respeito e criatividade e a celebrar a novidade que vem dos outros. É um povo que não tem medo de acolher os que precisam", insistiu.

O papa visitou também hoje a prisão San Vittore em Milão, onde almoçou com presos, deslocou-se a um bairro desfavorecido na periferia da cidade e vai concluir o dia num encontro com milhares de jovens no estádio de futebol de San Siro, numa visita que decorre sob o lema da abertura aos outros.

EO // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.