Peru apreende cocaína com imagem de Messi e selo do rei de Espanha

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lima, 25 mar (Lusa) -- A polícia do Peru apreendeu 1.417 quilogramas de cocaína avaliada em 262 milhões de euros em pacotes com a imagem do jogador de futebol argentino Lionel Messi e com o emblema do rei de Espanha.

A droga foi apreendida num armazém no porto de Callao e estava pronta para ser enviada para a Bélgica, disse quinta-feira o Ministério do Interior.

Segundo a mesma fonte, a droga estava escondida num carregamento de lulas e congelada em três recipientes na zona de armazenamento temporário de uma empresa de exportações de produtos do mar.

A Direção Antidrogas da Polícia peruana encontrou 1.288 pacotes selados com uma etiqueta com a fotografia de Messi e o escudo do rei de Espanha.

Durante a operação foram detidas pessoas envolvidas no tráfico de droga, cuja identificação, grau de participação e a responsabilidade estão a ser objeto de investigação judicial, referiu o ministério.

O porto de Callao é uma das saídas mais utilizadas pelas máfias do narcotráfico para fazer sair a cocaína produzida no país.

MSE // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.