Já existem 10 pessoas infetadas com legionella na Maia

Já existem 10 pessoas infetadas com legionella na Maia
| Norte
Porto Canal (AYR)

Foi confirmado que existem já dez casos de legionella na Maia, desde o aparecimento em novembro até agora, sendo que quatro são da empresa Sakthi, apurou, esta quarta-feira, o Porto Canal.

De acordo com o que a DGS indicou ao Porto Canal, existem dez casos de legionella, sendo que dois deles já estão internados, um no Hospital de São João, e outro no Hospital de Santo António.

No total são quatro casos de infetados com a bactéria na empresa Sakthi, da Maia, e o Porto Canal sabe que os restantes seis também são da Maia.

A DGS lembra que as torres de arrefecimento da fábrica estão tratadas e sem contaminação, mantendo-se o nível de alerta para a população em geral.

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.