Noventa e cinco bombeiros combatem incêndio em empresa de reciclagem de Tondela

Noventa e cinco bombeiros combatem incêndio em empresa de reciclagem de Tondela
| Norte
Porto Canal com Lusa

Noventa e cinco bombeiros apoiados por 37 veículos combatiam às 13:00 de hoje um incêndio que deflagrou às 11:50 no parque da Interecycling, empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico em Tondela, diz a Proteção Civil.

O comandante distrital operacional de operações de socorro (Codis) de Viseu, Miguel Ângelo, disse à agência Lusa que, no parque empresarial, o incêndio está confinado à zona de armazenagem em céu aberto daquela estrutura na zona industrial de Lajedo, mas as chamas alastraram-se à floresta em redor do local.

O centro de reciclagem foi evacuado e um bombeiro ficou ferido por inalação de fumos e calor, tendo sido transportado para o hospital de Viseu.

O Codis disse também que a Proteção Civil Municipal foi ativada.

No local, além dos meios de socorro, estão algumas máquinas que tentam abrir corredores para confinar o incêndio e para permitir o trabalho dos bombeiros.

Já a 10 de setembro de 2015, o parque da empresa tinha sido afetado por um incêndio.

Na altura, a laboração foi retomada no dia seguinte, uma vez que as chamas ficaram limitadas a uma "pequena parte do seu vasto parque de resíduos" e "nenhuma das suas unidades de produção foi comprometida ou afetada" pelo incêndio.

O incêndio deflagrou cerca das 15:00 de 10 de setembro de 2015 e as chamas só foram dominadas por volta das 04:45 do dia seguinte.

Situada no Parque Industrial do Lajedo, a Interecycling foi fundada em 1999, sendo a primeira empresa de reciclagem de resíduos de equipamento elétrico e eletrónico (REEE) da Península Ibérica.

SSS/AMF // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).