Melhorias na economia são "muito ligeiras", é essencial renegociar a dívida - "Os Verdes"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mar (Lusa) - A Comissão Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) considerou hoje que a economia portuguesa registou melhorias "muito ligeiras" e insistiu que é essencial uma renegociação da dívida, "sem a qual o país não sai da cepa torta".

Em declarações à agência, a dirigente do PEV Manuela Cunha disse que esta foi uma das conclusões da Comissão Nacional do partido, que se reuniu hoje simbolicamente no dia em que passam seis anos do acidente nuclear de Fukushima, reafirmando a sua oposição à energia nuclear.

De acordo com Manuela Cunha, "Os Verdes" têm "preocupações em relação à atividade económica" do país, porque entendem que se registaram "ligeiras melhorias", mas "de facto muito ligeiras", e que as medidas tomadas, nomeadamente de reposição de rendimentos, "não chegam para reativar a economia".

"O mundo empresarial não reativou, continua a sofrer grandes problemas, e os efeitos do turismo podem ser muito esporádicos, e têm também alguns impactos negativos", sustentou.

O PEV defende que é necessário "mais investimento na economia" e que isso implica "uma renegociação da dívida, sem a qual o país não sai da cepa torta", acrescentou Manuela Cunha, lamentando a posição do PS em relação a esta matéria: "Mantém-se demasiado preso a esta condicionante, que está a empatar o país".

IEL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.