Manuel Machado aponta ingratidão a Soares

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Arouca, Aveiro, 9 mar (Lusa) -- O treinador do Arouca, Manuel Machado, vai reencontrar o avançado do FC Porto Soares, jogador que entrou na I Liga de futebol pela sua 'mão', quando treinava o Nacional, embora, para o técnico, pouco se fale disso.

"Tiquinho Soares parece que não passou pelo Nacional. De facto, chegou em 'bruto', corria para trás, quando os outros corriam para a frente. Houve um quadro técnico que, durante um ano e meio, o ajudou e não ouvi em nenhum momento, neste período que foi para o FC Porto, referência ao quadro técnico do Nacional, que o detetou lá num Candal ou num Rio Tinto qualquer do Brasil", lamentou o agora treinador do Arouca, na antevisão à receção aos 'dragões', na abertura da 25.ª jornada da I Liga.

Manuel Machado, treinador do brasileiro na época de 2014/15, desejou sorte ao avançado portista, mas apontou-lhe o defeito da ingratidão.

"Como ser humano, espero que vá o mais longe possível. Desejo-lhe a maior sorte. Há duas coisas na humanidade que a mim me incomodam. Uma é a ingratidão e a outra é a ganância. Quando as pessoas, por omissão, que é o caso, denunciam alguma ingratidão não terei grande coisa a dizer", atirou o treinador.

CYO/JPYG // NF

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.