Sporting bate recorde de votantes em eleições presidenciais

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 mar (Lusa) - O Sporting bateu hoje o recorde de votantes em eleições presidenciais, tendo registado a entrada de 18.755 boletins de votos, ultrapassando assim as mais concorridas, em 1988, e que elegeram Jorge Gonçalves.

Em declarações à imprense, Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, afirmou ainda que foram rejeitados 1.480 votos por problemas com a confirmação notarial, motivo pelo qual o ato eleitoral de hoje não ultrapassou a barreira dos 20 mil votantes.

"Este é um dia histórico para o Sporting. Dos números que tenho, em termos do que era o recorde de votação, em 1988, com 17.093 votos, nas eleições de 2013, com 16.055. Hoje atingimos um número de 18.755 eleitores. O voto eletrónico foi de 15.444 e o voto por correspondência 3.311", disse o dirigente.

Foi perto das 21:00 que o último sócio exerceu o direito de voto, sendo que a fila de acesso às urnas foi fechada pelas 19:00.

O vencedor das eleições que hoje se realizaram e que terá um mandado para os próximos quatro anos deverá ser anunciado por volta da meia-noite.

CYP/AYCO/JEC // NF

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.