Atentado do Estado Islâmico mata 15 guardas em posto fronteiriço no Iraque

Atentado do Estado Islâmico mata 15 guardas em posto fronteiriço no Iraque
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pelo menos 15 guardas foram hoje mortos num ataque do grupo Estado Islâmico num posto fronteiriço iraquiano junto à Jordânia, indicaram responsáveis.

"O Daesh [acrónimo árabe para Estado Islâmico] lançou um ataque suicida com um carro armadilhado e atiradores no segundo posto fronteiriço perto de Trebil," disse à France-Presse um guarda da fronteira.

"O ataque veio de várias direções e matou 15 guardas, incluindo dois oficiais", disse a mesma fonte, que pediu o anonimato.

Fontes oficiais locais confirmaram o ataque e o número de mortos.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.