Grécia: Governo aceita mais reformas para acordo com credores

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 20 fev (Lusa) - O Governo grego aceitou hoje legislar sobre mais medidas exigidas pelos credores, permitindo avançar na aplicação do programa de assistência financeira ao país, indicaram fontes citadas pela AFP.

"O ministro das Finanças grego, Euclid Tsakalotos, indicou às instituições (que representam os credores) que estava de acordo para preparar medidas para cumprir os objetivos (orçamentais)", indicou fonte próxima do dossiê.

Depois de ter sido anunciada esta concessão, segundo uma outra fonte, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, deu conta do regresso em breve dos chefes de missão (das instituições credoras) a Atenas para finalizar o acordo.

"Estou muito contente com este resultado", disse Dijssebloem, numa conferência de imprensa após a reunião do Eurogrupo, que foi mais curta do que é habitual.

EO // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.