Edifício Transparente no Porto não tem comprador

Edifício Transparente no Porto não tem comprador
| Norte
Porto Canal (AYR)

O Edífico Transparente está à venda e foi realizada, esta quinta-feira, a hasta pública para compra mas sem qualquer proposta, avança o Jornal de Notícias (JN).

A hasta pública começou às 10h30 desta quinta-feira e após alguns minutos de espera o ato público foi considerado “deserto” uma vez que não houve qualquer licitação, informa o JN.

No anúncio de venda está presente que a base de licitação era de, no mínimo, 7,96 milhões de euros e que o comprador teria de assumir os "ónus e encargos decorrentes do contrato de exploração do edifício" contratualizado até 2024, bem como "a manutenção e conservação do viaduto pedonal”.

O Edifício Transparente foi concebido pelo arquiteto Solá-Morales e construído no âmbito da Porto 2001, ocupando uma área total de 3693 metros quadrados, na frente marítima da praia de Matosinhos, no Porto.

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.