Bolsa de Lisboa encerra a cair 0,07% com BCP e BPI a perderem cerca de 7%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 fev (Lusa) - A bolsa de Lisboa encerrou hoje no vermelho, a recuar 0,07% para os 4.560,11 pontos, com o BCP e o BPI a perderem cerca de 7%.

Entre as 18 cotadas que compõem o PSI20, o principal índice da bolsa de Lisboa, sete encerraram a negociação no vermelho, com destaque para o BCP, que caiu 7,01% para os 0,146 euros, e para o BPI, que recuou 6,58% para 1,05 euros, e 11 fecharam o dia no verde, sendo que a Pharol foi a que mais avançou (9,71% para 0,339 euros).

Já depois do fecho da sessão foi divulgado que o grupo financeiro espanhol CaixaBank passou a deter 84,5% dos direitos de voto do banco BPI, na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre o banco português, num investimento total de 644,5 milhões de euros.

A Bolsa de Lisboa encerrou com perdas, em linha com as suas congéneres de Frankfurt e de Madrid, que se desvalorizaram 0,05% e 0,02%, respetivamente, e em contraciclo com as praças de Londres e de Paris, que avançaram 0,04% e 0,26%.

SP // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.