Pais solidários com mudança de escola de alunos do 7.º da Alexandre Herculano

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, jan 30 (Lusa) -- O diretor da Escola Secundária Alexandre Herculano contou hoje ter recebido uma "manifestação total de solidariedade" dos pais dos alunos do sétimo ano que quarta-feira irão retomar as aulas na Escola Ramalho Ortigão.

"Foram muito solidários, aceitaram e gostam da escola [Ramalho Ortigão]", contou à lusa o responsável após as reuniões com os encarregados de educação das seis turmas de sétimo ano que a partir de quarta-feira retomam as aulas num outro estabelecimento.

Segundo Manuel Lima, os encarregados de educação "perceberam os fundamentos" da decisão de mudar as turmas de escola e "perceberam que as condições são melhores" na Ramalho Ortigão.

Depois de hoje reunir com os encarregados de educação dos alunos do sétimo ano, terça-feira de manhã será a vez dos oitavos anos.

Os alunos dos sétimos e oitavos anos terão que mudar de estabelecimento de ensino depois de a escola Alexandre Herculano ter sido encerrada na passada quinta-feira por chover dentro das salas de aula.

Para terça-feira está previsto que os alunos do nono ano e secundário retomem as aulas na Escola Alexandre Herculano.

A atividade letiva foi hoje parcialmente retomada, após algumas intervenções durante o fim de semana consideradas pela secretária de Estado Adjunta e da Educação "urgentes" para melhorar as condições de conforto.

A falta de condições na Escola Secundária Alexandre Herculano - projetada pelo arquiteto Marques da Silva (1869 -1947), autor da estação ferroviária de São Bento e da Casa de Serralves, e classificada como imóvel de interesse público - tem motivado intervenções de várias entidades e partidos políticos.

LIL (PD/JAP) // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Trofa recebeu garantia da Metro do Porto de cumprimento do projeto

O presidente da Câmara da Trofa revelou ter a garantia da Metro do Porto de que a chegada do metro ao concelho respeitará o definido em Orçamento de Estado e será em metrobus a partir do Muro.

Presidente de Gaia anuncia “projetos comuns” com Porto após “25 anos de dificuldades”

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, anunciou ter debatido “soluções para os problemas da região” com o seu homólogo do Porto, Pedro Duarte, após “25 anos de dificuldades no desenvolvimento de projetos comuns”.

Gaia vota fim da isenção das taxas municipais das obras da Linha Rubi da Metro do Porto

A Metro do Porto terá de pagar à Câmara de Gaia as taxas municipais devidas pelas obras da linha Rubi e esse valor poderá incluir 25 milhões de euros caso se confirme o incumprimento de contrapartidas acordadas.