Alexandre Herculano chegou a ter plano de intervenção mas foi anulado. Arquitetos responsáveis criticam tutela

| Norte
Porto Canal

Há pelo menos oito anos que os problemas da escola Secundária Alexandre Herculano foram detetados. Em 2009 a escola foi apontada pela Parque Escolar para a realização de obras, mas o Governo de Passos Coelho mandou anular a intervenção, ao cancelar todas as obras que ainda não estavam contratualizadas.

O projeto de restauro e ampliação da escola chegou a ser concluido, mas não saiu do papel nem do escritório dos arquitetos responsáveis, que hoje criticam a tutela por ter deixado a situação chegar a este ponto.

+ notícias: Norte

Empresa metalomecânica em Paredes investe 19 milhões para exportar 75% da sua produção

A empresa de metalomecânica Inovocorte, em Paredes, no distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um investimento de 19 milhões de euros em tecnologias de ponta, nomeadamente robotização e 'software', para exportar 75% da sua produção em 2030.

Já é conhecido o cartaz do São João de Braga

The Gift, David Carreira e Ana Malhoa são os destaques da edição 2024 do São João de Braga, que vai decorrer de 14 a 24 de junho e que terão como foco as rusgas populares.

Câmara de Viana do Castelo garante que ligação rodoviária ao Porto avança ainda em 2024

O novo autocarro que ligará, diariamente, Viana do Castelo à cidade do Porto deverá arrancar ainda no presente ano, escreve, esta quarta-feira, o Jornal de Notícias, citando o anúncio feito pelo presidente da região do Alto Minho, Luís Nobre.