Chapéu do cantor Michael Jackson arrematado em leilão por 10 mil euros

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 jan (Lusa) -- Um chapéu branco que o cantor norte-americano Michael Jackson utilizou para o vídeo da canção 'Smooth Criminal', do musical 'Moonwalker', foi recentemente arrematado em leilão por 10 mil euros, informou hoje a plataforma de leilões na internet Catawiki.

A canção 'Smooth Criminal' integra o álbum 'Bad' e foi lançado como 'single' em outubro de 1988.

"O tema tornou-se num dos elementos principais de 'Moonwalker', o documentário que revelou a evolução pessoal e artística do cantor e de onde surge o lendário vídeo da música", sublinhou uma nota da plataforma de leilões.

Foram criados vários chapéus brancos especialmente para Michael Jackson utilizar e que integravam a coreografia.

"A peça leiloada na Catawiki é um dos chapéus utilizados, que se encontra em perfeito estado de conservação, contando no interior com a assinatura do artista, com a mensagem 'Love Michael Jackson'", refere-se no comunicado.

De acordo com a plataforma, este leilão obteve uma elevada adesão e contou com a participação de pessoas de todo o mundo.

Após a morte de Michael Jackson (25 de junho de 2009), o valor dos seus bens pessoais aumentou exponencialmente, com colecionadores de todo o mundo dispostos a pagar montantes elevados por objetos que lhe pertenceram, acrescenta-se na nota.

Neste caso, o chapéu leiloado na plataforma da Catawiki, foi arrematado por um colecionador belga, informou a plataforma de leilões na internet.

CSR // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.