Portugal realizou último treino antes da recepção à Suécia

| Desporto
Porto Canal

Na véspera do primeiro confronto com os nórdicos, o selecionador, Paulo Bento, orientou mais uma sessão no campo de treinos do hotel onde a comitiva está instalada, na Praia d'El Rey, em Óbidos, tendo contado com os 23 atletas convocados.

De resto, nos 15 minutos iniciais do apronto, os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social, todos os jogadores realizaram o aquecimento em pleno, não se verificando qualquer limitação na condição física de João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, os casos que geravam maior atenção.

A partir das 19:15, no Estádio da Luz, palco da primeira partida, o técnico fará a antevisão do encontro com a seleção escandinava, que nunca perdeu nas deslocações a Portugal, em sete partidas, nas quais conquistou quatro vitórias e empatou três vezes.

Por seu lado, a comitiva da Suécia, na qual se destaca o avançado Zlatan Ibrahimovic, tem a chegada a Lisboa prevista para as 14:00 horas, com os jogadores a realizarem o único treino no relvado do Estádio da Luz às 18:00, após a conferência de imprensa do selecionador Erik Hamrén, com início às 15:15.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45 e com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.