Seleção portuguesa começa a preparar o decisivo "play-off" com a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 nov (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol reúne-se hoje em Óbidos para preparar o decisivo duplo confronto com a Suécia, dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, cuja primeira mão se disputa na sexta-feira, em Lisboa.

Os 24 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento, entre os quais se destaca o estreante William Carvalho, médio do Sporting, são esperados até às 15:00 horas no hotel onde a comitiva lusa ficará instalada, na Praia d'El Rey.

O avançado Cristiano Ronaldo, "capitão" e figura de proa da equipa portuguesa, tal como acontece com o avançado Zlatan Ibrahimovic na seleção sueca, figura entre os convocados de Paulo Bento, que terá de reavaliar alguns casos de jogadores a recuperar de lesões, como João Pereira e Fábio Coentrão.

Os "eleitos" de Paulo Bento para a decisiva dupla jornada de qualificação devem realizar o primeiro treino do estágio ainda hoje, a partir das 16:30 horas, à porta fechada, mas com os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.