Portugal realizou último treino antes da recepção à Suécia

| Desporto
Porto Canal

Na véspera do primeiro confronto com os nórdicos, o selecionador, Paulo Bento, orientou mais uma sessão no campo de treinos do hotel onde a comitiva está instalada, na Praia d'El Rey, em Óbidos, tendo contado com os 23 atletas convocados.

De resto, nos 15 minutos iniciais do apronto, os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social, todos os jogadores realizaram o aquecimento em pleno, não se verificando qualquer limitação na condição física de João Pereira, Fábio Coentrão, Pepe e Cristiano Ronaldo, os casos que geravam maior atenção.

A partir das 19:15, no Estádio da Luz, palco da primeira partida, o técnico fará a antevisão do encontro com a seleção escandinava, que nunca perdeu nas deslocações a Portugal, em sete partidas, nas quais conquistou quatro vitórias e empatou três vezes.

Por seu lado, a comitiva da Suécia, na qual se destaca o avançado Zlatan Ibrahimovic, tem a chegada a Lisboa prevista para as 14:00 horas, com os jogadores a realizarem o único treino no relvado do Estádio da Luz às 18:00, após a conferência de imprensa do selecionador Erik Hamrén, com início às 15:15.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo agendado para as 19:45 e com arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.