Info

Estado cancela contrato com empresa de petróleo Sousa-Cintra para exploração no Algarve

Estado cancela contrato com empresa de petróleo Sousa-Cintra para exploração no Algarve
| Economia
Porto Canal (MYR)

O contrato com a empresa Sousa-Cintra, que envolvia uma exploração de petróleo da Repsol-Partex, no Algarve, foi cancelada pelo Estado com a aprovação da Procuradoria Geral da República, de acordo com a confirmação de uma fonte do executivo ao Diário de Notícias, esta quarta-feira.

O contrato da Portfuel e da Repsol-Partex para exploração de petróleo no Algarve não vai avançar, de acordo com declarações de fonte do executivo ao Diário de Notícias, esta quarta-feira. O Governo rescindiu do contrato com a empresa Sousa-Cintra, para desenvolvimento e produção de petróleo onshore nas zonas de Aljezur e Tavira, desencadeando um processo de anulação das garantias bancárias no contrato que reúne a Repsol-Partex, que previa a produção de petróleo na bacia do Algarve. No entretanto, as empresas já foram notificadas desta decisão aprovada pela Procuradoria Geral da República.

+ notícias: Economia

Luís Filipe Vieira e Promovalor vão deixar por pagar 160 milhões de euros ao Novo Banco

Luís Filipe Vieira e Promovalor vão deixar por pagar 160 milhões de euros ao Novo Banco

Carga fiscal em 2020 representou 34,8% do PIB e foi a maior de sempre

A carga fiscal em 2020 foi a mais elevada de sempre, representando 34,8% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) que ressalva, apesar disso, ter sido "significativamente inferior" à média da União Europeia.

Alfredo Casimiro diz que pedido de insolvência adia solução para Groundforce

O presidente do Conselho de Administração da Groundforce, Alfredo Casimiro, afirmou hoje que a decisão da TAP de requerer a insolvência da empresa adia uma solução, acusando o Governo de ter dois pesos e duas medidas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m