High Seas Capital Investments aumenta participação na Pharol para 5,20%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 dez (Lusa) -- A High Seas Capital Investments aumentou a sua participação na Pharol para 5,20%, depois de ter entrado no capital social da empresa em novembro com a aquisição de 2,04% das ações, segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado.

A Pharol adianta, na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que a participação, adquirida no dia 28 de novembro, corresponde à aquisição de 46.657.016 direitos de votos, correspondentes a outras tantas ações.

A empresa liderou hoje os ganhos na bolsa de Lisboa a valorizar 4,17% para 0,175 euros.

A Pharol (ex-Portugal Telecom) é a maior acionista da operadora de telecomunicações brasileira Oi, que enfrenta um processo de recuperação judicial para evitar a falência, detendo 27% das ações com direito de voto.

RCR// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Ministro da Agricultura admite que Banco de Fomento não está a corresponder 

O Ministro da Agricultura e das Pescas diz que o Banco de Fomento não tem a utilidade que devia ter.
Apesar da crítica, José Manuel Fernandes espera que, no futuro, venha a ser um instrumento mais vantajoso, lembrando que é importante executar os fundos europeus para que não haja cortes orçamentais nos próximos anos.

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.