Seleção portuguesa começa a preparar o decisivo "play-off" com a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 nov (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol reúne-se hoje em Óbidos para preparar o decisivo duplo confronto com a Suécia, dos "play-offs" da zona europeia de qualificação para o Mundial2014, cuja primeira mão se disputa na sexta-feira, em Lisboa.

Os 24 jogadores convocados pelo selecionador Paulo Bento, entre os quais se destaca o estreante William Carvalho, médio do Sporting, são esperados até às 15:00 horas no hotel onde a comitiva lusa ficará instalada, na Praia d'El Rey.

O avançado Cristiano Ronaldo, "capitão" e figura de proa da equipa portuguesa, tal como acontece com o avançado Zlatan Ibrahimovic na seleção sueca, figura entre os convocados de Paulo Bento, que terá de reavaliar alguns casos de jogadores a recuperar de lesões, como João Pereira e Fábio Coentrão.

Os "eleitos" de Paulo Bento para a decisiva dupla jornada de qualificação devem realizar o primeiro treino do estágio ainda hoje, a partir das 16:30 horas, à porta fechada, mas com os 15 minutos iniciais abertos aos órgãos de comunicação social.

Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

RPC // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.