Novo presidente da CGD diz que não entrega declaração de rendimentos

Novo presidente da CGD diz que não entrega declaração de rendimentos
| Economia
Porto Canal (SYA)

António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) diz que não há necessidade de entregar uma declaração de rendimentos e já pediu parecer jurídico para entregar Tribunal Constitucional, adianta o jornal Público.

Domingues pretende entregar ao Tribunal Constitucional um parecer feito pelos serviços jurídicos da Caixa Geral de Depósitos que garante não o obrigar a apresentar declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional. O mesmo admite já ter entregue uma declarações de rendimentos à Caixa Geral de Depósitos e, à Inspeção-Geral de Finanças, uma declaração de não incompatibilidade de funções.

Na noite da passada quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, fez questão de afastar o Governo desta questão referindo que os envolvidos eram António Domingues e o Tribunal Constitucional e que eram esses é que tinham de se pronunciar sobre o assunto.

O prazo para entregar a declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional acaba esta sexta-feira.

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Marca romena lidera venda de carros em Portugal pela primeira vez este ano

A marca romena, do grupo Renault, foi quem mais carros vendeu em Portugal no mês de abril. A Dacia vendeu 1.484 novos veículos subindo ao pódio das vendas no quarto mês do ano. Em segundo lugar está a Mercedes-Benz, com 1.375 novas matrículas e no terceiro posto a Volkswagen, com 1.291 automóveis vendidos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.