Pedro Dias terá sido visto na Galiza em Espanha

| Norte
Porto Canal (SYA)

O alegado assassino de Aguiar da Beira, Pedro Dias, foi visto, segundo testemunhos avançados pelo jornal espanhol 'La Region', em Xinzo de Limia na Galiza, em Espanha.

Pedro Dias terá sido visto em Xinza de Limia, município da província de Ourense na Galiza. Uma testemunha afirma ter visto um homem muito semelhante ao “piloto” nessa localidade, afirmando que conduzia um BMW de cor escura. Outros testemunhos na localidade vizinha de Sandiás relatam cenas idênticas o que leva a crer que poderá ser Pedro Dias. Nomeadamente, em Sandiás, o dono de um bar diz que o "piloto" terá estado lá e só depois deste sair, de forma apressada, o reconheceu, acrescentando que já foram fornecidas as imagens da câmara de vigilância à Guardia Civil.

O autarca de Ourense, Roberto Castro, garantiu estarem a ser movidos esforços para garantir o apuramento da situação, afirmando que a Guardia Civil irá analisar as denúncias/testemunhos, sempre com a detenção em vista. O autarca garante ainda que as suas forças de segurança estão, desde sempre, em colaboração com as autoridades portuguesas.

A imprensa nacional adianta que a última movimentação de que há registo acerca do alegado assassino é uma possível pernoitada que passou em Fermentões em Sabrosa, local onde terá passado a noite num armazém agrícola. Este local é perto, cerca de 3 quilómetros, do local onde desapareceu, na passada segunda-feira, um jipe, sendo que ainda não existe confirmação de que o roubo do jipe esteja relacionado com Pedro Dias.

O alegado assassino de Aguiar da Beira está em fuga desde o dia 11 de outubro e, desde aí, já foi avistado outras vezes, conseguindo enganar a sorte e fugir.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.