Duas centenas de autocarros da STCP parados em Francos devido à greve

Duas centenas de autocarros da STCP parados em Francos devido à greve
| Norte
Porto Canal

Cerca de 200 autocarros da STCP encontravam-se fora de serviço cerca das 10:00, na estação de recolha de Francos, onde os trabalhadores realizam esta manhã um plenário, abrangidos por um pré-aviso de greve.

Esta paralisação, que teve início às 08:00, insere-se na quinzena de luta que os trabalhadores dos transportes e comunicações iniciaram a 25 de outubro e que termina no sábado com uma manifestação nacional, em Lisboa.

Em causa está a proposta de Orçamento do Estado para 2014, que prevê reduções salariais, concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias, entre outras medidas.

Segundo fonte da comissão de trabalhadores da STCP, às 10:00 deveriam estar a circular "cerca de 460 veículos, mas apenas cerca de 50" andavam então nas ruas do Porto.

Na estação de recolha de Francos estão reunidos mais de uma centena e meia de funcionários da STCP que, muito em breve, deverão dar início ao plenário, de onde sairá uma moção.

A greve da STCP termina às 16:00.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Mulher atropelada na berma da estrada em Penafiel

Uma mulher com cerca de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro, enquanto seguia na berma do passeio na Avenida de Recezinhos, na freguesia de São Martinho, em Penafiel, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do Tâmega e Sousa.

Gaia como nunca a viu. Viaduto oferece nova vista para a cidade

Os ensaios no troço de extensão da Linha Amarela do metro, entre Santo Ovídio e Vila D’este, em Gaia, prosseguem a bom ritmo para que a operação arranque em junho.