Toyota recolhe mais 5,8 milhões de 'airbags' do fabricante Takata

Toyota recolhe mais 5,8 milhões de 'airbags' do fabricante Takata
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A Toyota anunciou hoje que vai recolher mais 5,8 milhões de 'airbags' do fabricante Takata, associados a pelo menos 16 mortes por causa de um defeito.

O maior fabricante automóvel disse que irá recolher 1,47 milhões de 'airbags' instalados em carros vendidos na Europa, 1,16 milhões de unidades no Japão, 820 mil unidades na China e 2,35 milhões noutras regiões, excluindo os Estados Unidos, onde chamadas já tinham sido anunciadas chamadas à revisão.

O fabricante de peças de automóvel Takata arrisca-se a pagar enormes indemnizações devido ao defeito nos sistemas de 'airbag', ligado a pelo menos 16 mortes.

O anúncio de hoje eleva o número de 'airbags' da Takata recolhidos para 23,1 milhões.

Os modelos afetados, incluindo Corolla e Vitz/Yaris, foram produzidos entre maio de 2000 e novembro de 2001 ou entre abril de 2006 e dezembro de 2014, segundo a Toyota.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.