Adjunto do Primeiro-Ministro demitiu-se depois de acusado de ter a licenciatura incompleta

Adjunto do Primeiro-Ministro demitiu-se depois de acusado de ter a licenciatura incompleta
| Política
Porto Canal (SYA)

O primeiro-ministro aceitou esta terça-feira à noite o pedido demissão do seu adjunto para os Assuntos Regionais, Rui Roque, após o "Observador" noticiar que este nunca concluíra a sua licenciatura, ao contrário do que consta no respetivo despacho de nomeação.

Rui Roque de 37 anos terá iniciado a sua licenciatura em 1998 mas nunca a terá terminado nem pedido equivalência para o processo de Bolonha.

Esta polémica de licenciatura incompleta contradiz o despacho da sua candidatura que afirma que Rui Roque é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

o Adjunto de António Costa assumiu o lugar em janeiro de 2016 e demite-se assim, após exposição pública de licenciatura incompleta.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".