Info

Adjunto do primeiro-ministro apresenta-se como licenciado mas pode não ter acabado o curso

Adjunto do primeiro-ministro apresenta-se como licenciado mas pode não ter acabado o curso
| Política
Porto Canal (SYA)

Rui Lizardo Roque, Adjunto dos Assuntos Regionais de António Costa, apresenta-se como licenciado, no entanto, O Observador adianta que ele poderá não ter acabado o curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Rui Roque frequentou o curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra. No despacho da nomeação publicada no Dário da República, o Adjunto é apresentado como licenciado mas O Observador diz que não há registos informáticos de que ele tenha acabado o curso ou pedido equivalência de Bolonha.

Quando confrontado com o caso, Rui Lizardo Roque disse ao Observador que: ”Os dados constantes na minha nota curricular de nomeação baseiam-se nas informações prestadas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra datadas de outubro de 2009”.

+ notícias: Política

Presidente da República propõe ao parlamento renovar estado de emergência até 30 de abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, propôs hoje ao parlamento a renovação do estado de emergência até 30 de abril, nos mesmos termos atualmente em vigor, para permitir medidas de contenção da covid-19.

Operação Marquês: Rio defende reforma e responsabiliza poder político pela ineficácia do sistema

O presidente do PSD defendeu hoje que a reforma da Justiça é a primeira das reformas que Portugal deve fazer e responsabilizou o poder político pela ineficácia do sistema judicial, numa declaração sobre a Operação Marquês.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m