Pelo menos 16 mortos em atentado em central elétrica no Iraque

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Kirkuk, Iraque, 21 out (Lusa) -- Bombistas suicidas atacaram hoje o local onde está a ser construída uma central elétrica da empresa iraniana em Dibis, no norte do Iraque, fazendo pelo menos 16 mortos, indicaram as autoridades.

"Três bombistas suicidas atacaram a central elétrica por volta das 06:00 (04:00 em Lisboa), matando 12 administradores e engenheiros iraquianos e quatro técnicos iranianos", disse o presidente da câmara de Dibis, Abdullah Nureddin al-Salehi, à agência noticiosa AFP.

DM // MP

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Português morre em acidente de trabalho em Saragoça

Um homem de 39 anos, de nacionalidade português, morreu esta terça-feira, num um acidente de trabalho numa fábrica de vidro (Verallia), na localidade de Cuarte de Huerva, em Saragoça, Espanha, revelou a Europe Press que cita o Governo de Aragão.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.