Alice Vieira vai “preparar a candidatura do Quim Barreiros” ao próximo Nobel da Literatura

Alice Vieira vai “preparar a candidatura do Quim Barreiros” ao próximo Nobel da Literatura
| País
Porto Canal (SYM)

Alice Vieira, escritora e jornalista, critica nas redes sociais a escolha do novo Nobel da Literatura. Nesta quinta-feira, foi anunciado que o músico norte-americano Bob Dylan, ganhou o Nobel da Literatura. Esta decisão da Academia Sueca está a gerar alguma controvérsia.

A escritora escreveu, num tom irónico, na sua página de facebook que está a “preparar a candidatura do Quim Barreiros para o próximo ano”. Para além de mencionar que vai apresentar a candidatura do cantor português ao galardão de Literatura escreveu ainda que os galardoados anteriores deveriam devolver o prémio. Alice Vieira acrescentou: “Digam-me que é aldrabice. Digam-me que estão a gozar comigo.”

Bod Dylan, que em 1997 esteve entre os nomeados para este prémio, torna-se agora o primeiro músico a ganhar o Nobel da Literatura. A academia Sueca justifica a atribuição do prémio a este músico por este ter criado na música americana novas formas de expressão poéticas.

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.