Alice Vieira vai “preparar a candidatura do Quim Barreiros” ao próximo Nobel da Literatura

Alice Vieira vai “preparar a candidatura do Quim Barreiros” ao próximo Nobel da Literatura
| País
Porto Canal (SYM)

Alice Vieira, escritora e jornalista, critica nas redes sociais a escolha do novo Nobel da Literatura. Nesta quinta-feira, foi anunciado que o músico norte-americano Bob Dylan, ganhou o Nobel da Literatura. Esta decisão da Academia Sueca está a gerar alguma controvérsia.

A escritora escreveu, num tom irónico, na sua página de facebook que está a “preparar a candidatura do Quim Barreiros para o próximo ano”. Para além de mencionar que vai apresentar a candidatura do cantor português ao galardão de Literatura escreveu ainda que os galardoados anteriores deveriam devolver o prémio. Alice Vieira acrescentou: “Digam-me que é aldrabice. Digam-me que estão a gozar comigo.”

Bod Dylan, que em 1997 esteve entre os nomeados para este prémio, torna-se agora o primeiro músico a ganhar o Nobel da Literatura. A academia Sueca justifica a atribuição do prémio a este músico por este ter criado na música americana novas formas de expressão poéticas.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.