ANTRAL e Federação pedem desmobilização do protesto dos taxistas

| País
Porto Canal com Lusa

O presidente da ANTRAL, Florêncio Almeida, pedir esta madrugada aos taxistas para desmobilizarem a concentração no aeroporto de Lisboa, o que foi recebido com apupos por parte de alguns profissionais ali concentrados.

Florêncio Almeida começou a sua intervenção dizendo que não iria pedir a demobilização, mas após alguns minutos acabou por faze-lo, juntamente com o presidente da Federação dos Táxis, Carlos Ramos.

Contduo, Florêncio Almeida sublinhou que a classe não pode perder a razão e pediu reflexão.

"Como dirigente da ANTRAL, não vou tomar nenhuma posição para desmobilizar. Deixo à vossa consideração. Nós não podemos perder a razão", disse, pedindo aos motoristas uns minutos de reflexão, antes de ser tomada uma decisãqo no local.

Florêncio Almeida falava aos taxistas na rotunda do Relógio, onde chegou depois de ter uma nova reunião com o secretário de Estado, após o programa televisivo Prós e Contras, na RTP

Segundo Florêncio Almeida, o Governo disse não ceder na questão dos contingentes exisgida pelos taxistas, mas admitiu suspender por oito dias a aprovaç~do projecto de lei sobre o setor.

Durante a reunião, o Governo disse que ia convocar as plataformas (Uber e Cabify) e que o projeto-lei ficou suspenso durante oito dias, vincou.

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

Trabalhadores do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social em greve por valorização da carreira

Os trabalhadores do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social (IGFSS) estão esta quarta-feira em greve, reclamando a integração de todos os funcionários no sistema de recompensa do desempenho daquele organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".