Vítimas do naufrágio de navio na Tailândia subiu para sete

| Mundo
Porto Canal / Agências

Baguecoque, 04 nov (Lusa) -- As autoridades tailandesas revelaram hoje uma nova vítima mortal do naufrágio, domingo, de um barco de passageiros frente a uma cidade turística no Golfo da Tailândia, elevando a sete o número de mortos, assinala a imprensa local.

Além das sete vítimas mortais, outras dez pessoas, incluindo uma criança de nove anos, estão internadas nos hospitais da zona com ferimentos graves, além de outra centena de passageiros que necessitaram apenas de pequenos cuidados médicos.

De acordo com as autoridades policiais, cerca de 200 pessoas, entre tailandeses e turistas estrangeiros, viajavam a bordo do ferry de dois andares que zarpara da ilha de Lan para Pattaya.

A cerca de 100 metros do porto e após ter sido detetado um problema nos motores, os passageiros subiram para o segundo piso e o barco afundou.

A polícia já revelou que o navio transportava mais passageiros do que o permitido e a maioria foi resgatada.

De acordo com o diário "Bangkok Post", ao não possuírem um registo correto do número de passageiros, as autoridades iniciaram operações de busca e resgate de hipotéticos desaparecidos.

A região de Pattaya está localizada a cerca de 100 quilómetros a sudeste de Banguecoque, a capital tailandesa, e é um dos principais destinos turísticos do país, albergando também um grande número de bares de alterne no seu 'bairro vermelho'.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.