Isenção do IUC mantém-se para 90% dos deficientes

Isenção do IUC mantém-se para 90% dos deficientes
| País
Porto Canal (AYQ)

As novas alterações sobre a isenção do Imposto Único de Circulação (IUC) para deficientes não vão ser sentidas pela maioria das pessoas. Segundo o Ministério das Finanças, 90% dos veículos continuam a ser elegíveis para uma isenção total.

De acordo com informações avançadas pelo Ministério das Finanças, 90% dos veículos continuam isentos do imposto, 8% pagarão um valor inferior a 50,61 euros e 2% pagarão um montante um pouco superior a este.

A notícia vem na sequência de uma lei, em vigor desde o início do mês de agosto, que dita que todos os que têm um carro com um imposto acima dos 200 euros deixam de estar isentos do pagamento do IUC, sendo obrigados a pagar o selo. Os que continuam a ter isenção têm de ter em atenção que o carro (categoria B) não pode possuir um nível de emissão de CO2 superior a 180g/km.

+ notícias: País

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.