Morreu uma das vítimas de abalroamento de camião em Famalicão

| Norte
Porto Canal (AYQ) com Lusa

Um camião abalroou, esta quarta-feira de manhã, uma carrinha de venda de pão, em Avidos, Vila Nova de Famalicão, provocando uma vítima mortal.

Fonte do Hospital de Braga comunicou a morte de uma mulher, de 74 anos, na sequência dos ferimentos graves provocados pelo abalroamento de uma carrinha de venda de pão por um camião, esta manhã. A mulher "não resistiu aos ferimentos graves, tendo falecido ao início da tarde", disse a fonte à Lusa.

De acordo com o CDOS de Braga, em declarações à agência Lusa, a ocorrência foi registada às 11:00 e em causa esteve "um camião que estava a ser usado para colocar iluminação numa rua e que se terá destravado, embatendo numa carrinha, junto da qual estavam pessoas a comprar pão".

Do abalroamento resultaram ainda outros dois feridos graves e um ligeiro. No local estiveram os Bombeiros de Famalicão, um veículo do INEM, uma ambulância SIV de Santo Tirso e a GNR.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.