PJ de Aveiro deteve suspeito de atear fogo num terreno privado que pretendia limpar

| Norte
Porto Canal com Lusa

Aveiro, 10 ago (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou hoje a detenção de um homem, de 65 anos, suspeito de ter ateado um incêndio florestal na tarde do passado sábado, em Pampilhosa, no concelho de Mealhada.

Em comunicado, a PJ refere que o detido terá iniciado o fogo num terreno privado que pretendia limpar, apesar de no dia em causa o risco de incêndio se encontrar no nível mais elevado, com as temperaturas máximas a atingirem quase os 40 graus, sendo absolutamente proibido o uso do fogo.

Segundo os investigadores, o suspeito terá ateado o fogo "através de chama direta na abundante vegetação seca" que se encontrava no referido terreno.

"Estiveram em risco as habitações e pessoas que residiam em casas contíguas ao terreno em causa", refere a PJ.

O detido, um empresário reformado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, na comarca de Aveiro, para aplicação das medidas de coação.

No corrente ano a PJ já identificou e deteve 26 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.