Jornal das 13 Jornal Diário Último Jornal

Treino aberto do FC Porto levou ao estádio cerca de 20 mil adeptos

| FC Porto
Porto Canal

A dois dias da apresentação oficial, a equipa de futebol do FC Porto realizou hoje um treino aberto no Estádio do Dragão, que juntou cerca de 20 mil adeptos.

A sessão de trabalhos iniciou-se às 18:00 e nem a chuva afastou os fãs 'azuis e brancos' do estádio.

Ao relvado subiram 24 jogadores, sendo que Bruno Martins Indi, à semelhança do que tem acontecido nos últimos treinos, não esteve presente. Por outro lado, o guarda-redes João Costa, da equipa B, continua a trabalhar com o plantel principal.

Quem marcou presença foi também Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que assistiu no relvado aos trabalhos da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.

O líder dos 'dragões' mostrou-se, em declarações ao Porto Canal, bastante confiante em relação à próxima época, fazendo uma avaliação muito positiva do grupo portista.

"Sinto que a equipa está motivada para dar o seu melhor. Acho que tem vindo a subir de rendimento de jogo para jogo e as indicações são positivas. Já todos perceberam que esta será uma equipa à FC Porto", disse o dirigente.

Pinto da Costa salientou ainda a importância de proporcionar situações que permitam uma maior proximidade entre os adeptos e a equipa.

"Este é um momento importante de conjugação entre adeptos e equipa. É importante para os jogadores sentirem o apoio dos adeptos e é um momento importante para os jogadores, principalmente os novos, perceberem o que é o FC Porto. Quanto maior a unidade entre equipa e adeptos maiores serão as possibilidades de sucesso", revelou ainda.

O final do treino ficou marcado por uma invasão de campo por alguns adeptos mais jovens, no entanto, a situação foi prontamente resolvida pelos membros da segurança do clube que impediram que os 'invasores' chegassem perto dos jogadores.

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: “Cometemos erros que não são normais”

Na antevisão do jogo desta terça-feira em Leipzig (3-2), para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição tinha dito que a consistência defensiva seria fundamental para conseguir os três pontos. O treinador admite que foi precisamente isso que falhou na Alemanha, apesar de a equipa estar precavida para um adversário muito intenso.

FC Porto perde em Leipzig por 3-2

O FC Porto somou esta terça-feira a segunda derrota no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, ao perder em casa do Leipzig, por 3-2, sendo ultrapassado pelos alemães no segundo lugar da 'poule'.

Atualizado 18-10-2017 15:18

Sérgio Conceição quer vencer o Leipzig para cumprir o objetivo de "passar o grupo"

Sérgio Conceição, treinador do Futebol Clube do Porto, afirma que "o sucesso" dos azuis e brancos para o jogo frente ao Leipzig passa "por ser forte defensivamente e explorar as debilidades" dos alemães. O técnico garante o o objetivo do FC Porto é "passar a fase de grupos" da Liga dos Campeões rumo aos oitavos de final.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

Nota Alta

Mazgani - "The Faintest Light"