Treino aberto do FC Porto levou ao estádio cerca de 20 mil adeptos

| FC Porto
Porto Canal

A dois dias da apresentação oficial, a equipa de futebol do FC Porto realizou hoje um treino aberto no Estádio do Dragão, que juntou cerca de 20 mil adeptos.

A sessão de trabalhos iniciou-se às 18:00 e nem a chuva afastou os fãs 'azuis e brancos' do estádio.

Ao relvado subiram 24 jogadores, sendo que Bruno Martins Indi, à semelhança do que tem acontecido nos últimos treinos, não esteve presente. Por outro lado, o guarda-redes João Costa, da equipa B, continua a trabalhar com o plantel principal.

Quem marcou presença foi também Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que assistiu no relvado aos trabalhos da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.

O líder dos 'dragões' mostrou-se, em declarações ao Porto Canal, bastante confiante em relação à próxima época, fazendo uma avaliação muito positiva do grupo portista.

"Sinto que a equipa está motivada para dar o seu melhor. Acho que tem vindo a subir de rendimento de jogo para jogo e as indicações são positivas. Já todos perceberam que esta será uma equipa à FC Porto", disse o dirigente.

Pinto da Costa salientou ainda a importância de proporcionar situações que permitam uma maior proximidade entre os adeptos e a equipa.

"Este é um momento importante de conjugação entre adeptos e equipa. É importante para os jogadores sentirem o apoio dos adeptos e é um momento importante para os jogadores, principalmente os novos, perceberem o que é o FC Porto. Quanto maior a unidade entre equipa e adeptos maiores serão as possibilidades de sucesso", revelou ainda.

O final do treino ficou marcado por uma invasão de campo por alguns adeptos mais jovens, no entanto, a situação foi prontamente resolvida pelos membros da segurança do clube que impediram que os 'invasores' chegassem perto dos jogadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.