Passos Coelho nega convite de Sócrates para ser vice-primeiro-ministro

| Política
Porto Canal / Agências

Bruxelas, 25 out (Lusa) - O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho negou hoje que José Sócrates alguma vez o tenha convidado para o cargo de vice-primeiro-ministro, como revelou esta semana o antigo chefe de Governo socialista.

"Tal convite nunca me foi dirigido", disse hoje em Bruxelas, ao ser questionado sobre o assunto durante uma conferência de imprensa no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, acrescentando que não iria fazer qualquer outra observação sobre essas questões "do passado", e "muito menos" na capital belga.

Na sua edição de quinta-feira, o jornal "Público" noticiou que, durante o seu segundo mandato como chefe do executivo, José Sócrates terá sondado o então líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para integrar o seu governo como vice-primeiro-ministro, convite que foi declinado, de acordo com o diário.

ACC/ATF/IG (HPG) // PGF

Lusa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.