Homem desaparece no Gerês após fogo posto em casa, na Maia

| Norte
Porto Canal (DYM)

Um homem de 50 anos está desaparecido há dois dias no Gerês, depois da sua casa ter sido incendiada no passado domingo. O incêndio destruiu o interior da casa que fica na rua Gonçalo Mendes, em Nogueira, na Maia. Por haver suspeitas de fogo posto, a Polícia Judiciária do Porto está a investigar o caso.

Cerca das 07H00 as chamas começaram a deflagrar na habitação, os vizinhos aperceberam-se e deram o alerta aos Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia, que estiveram durante várias horas a combater as chamas.

O único habitante não estava na casa e suspeita-se que terá sido ele a atear o fogo. Desde o incêndio que os familiares e amigos não sabem do paradeiro do homem.

No entanto o carro do morador foi encontrado, sem chave, sem as matrículas e sem a chapa identificativa do motor, na passada terça-feira, no Gerês, por um pastor que achou estranho aquele cenário e chamou a guarda. Só através do número do chassis a GNR conseguiu identificar a carrinha e chegar ao nome do dono.

A carrinha encontrava-se junto à antiga casa dos guardas-florestais, em Lamas, e tinha o pneu do lado direito rebentado, devido a embates, na descida do caminho de terra batida.

Admite-se que o desaparecido esteja armado e possa ter-se suicidado. O homem é procurado pelas autoridades.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.