Escócia oficializa a vontade de querer permanecer na União Europeia

Escócia oficializa a vontade de querer permanecer na União Europeia
| Mundo
Porto Canal (DYM)

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, assumiu esta quarta-feira em reunião com o Presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, ser ainda cedo para definir o futuro da Escócia, e aproveitou para fixar a posição do país e "o desejo da Escócia de permanecer na UE".

Nicola Sturgeon diz que a reunião foi uma "boa oportunidade" para apresentar a posição do país depois da decisão, em referendo, do Reino Unido abandonar a União Europeia (UE).

Sem acrescentar muitos comentários, Schulz afirmou apenas ter "escutado atentamente" a governante e que "aprendeu muito" durante a reunião.

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.