Escócia oficializa a vontade de querer permanecer na União Europeia

Escócia oficializa a vontade de querer permanecer na União Europeia
| Mundo
Porto Canal (DYM)

A primeira-ministra escocesa, Nicola Sturgeon, assumiu esta quarta-feira em reunião com o Presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, ser ainda cedo para definir o futuro da Escócia, e aproveitou para fixar a posição do país e "o desejo da Escócia de permanecer na UE".

Nicola Sturgeon diz que a reunião foi uma "boa oportunidade" para apresentar a posição do país depois da decisão, em referendo, do Reino Unido abandonar a União Europeia (UE).

Sem acrescentar muitos comentários, Schulz afirmou apenas ter "escutado atentamente" a governante e que "aprendeu muito" durante a reunião.

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.