Estudo mostra que profissionais que jogam videojogos rendem mais no trabalho

Estudo mostra que profissionais que jogam videojogos rendem mais no trabalho
| Mundo
Porto Canal

Um estudo realizado pela Universidade de Denver, no Colorado, monstra que profissionais que jogam videojogos trabalham melhor, tem habilidades mais elevadas e retém mais informações.

O estudo foi feito com 6.476 estagiários e mostrou que aqueles que jogam possuem habilidades 14% maior em relação aos que não tinham essa prática. Além disso, o grau de conhecimento factual foi 11% superior e o de retenção 9%.

De acordo com Eline Kullock, presidente do Grupo Foco e especialista em recursos humanos e geração Y, os jogos são uma rica fonte de estimulação para a criatividade e inovação dos profissionais, já que nos jogos é preciso raciocinar estrategicamente.

«Os jogos ajudam os profissionais a aumentar a capacidade de tomar decisões rapidamente. As corporações estão a exigir cada vez mais essa habilidade, em especial, daqueles que trabalham sob pressão», diz.

Para ela, os videojogos vão além da diversão e influenciam directamente no comportamento dos colaboradores. «Quando se joga, desenvolve-se a organização de acções que precisa de realizar para conquistar os seus objectivos, além de elaborar facilmente as estratégias e a visão sobre a melhor maneira de resolver uma situação-problema.»

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.