PSD e CDS juntam-se aos colégios na manifestação de domingo

PSD e CDS juntam-se aos colégios na manifestação de domingo
| País
Porto Canal (VYP)

É já no próximo domingo que manifestantes contra os cortes dos contratos de associação a 36 colégios, de um total de 79, se vão juntar na AV. 24 de julho para uma caminhada em forma de protesto. Mas não vão sozinhos. Aos manifestantes do ensino privado vão juntar-se autocratas e dirigentes distritais dos principais partidos de direita, PSD e CDS.

Apesar da participação de membros do PSD e CDS-PP, o apoio dos partidos não é oficial e, segundo indicam membros da organização da manifestação, ao DN, o apoio dos partidos não foi convocado, mas agradecem a participação. Manuel Bento, porta-voz do Movimento Defesa da Escola Ponto, acredita que participarão, inclusive, autarcas do PS.

Ana Rita Bessa, deputada do CDS, diz ao DN que “o CDS não estará como partido, embora seja apoiantes da causa, porque acredita que as coisas não se resolvem na rua. mas há uma forte probabilidade de alguns dirigentes estarem presentes, a título pessoal, na manifestação.

Luis Marinho, representante dos pais na mania dos colégios, ressalva que a organização da manifestação está a ser feita pelas famílias.

A maioria dos participantes da caminhada como forma de protesto são do Norte. Estão até agora inscritos 19 mil manifestantes.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.