Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”

Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”
| Norte
Porto Canal (AYS)

O Líder do movimento SOS Estuário do Douro, Serafim Rien, vai processar judicialmente o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. O ambientalista justifica esta ação com "ataques intoleráveis” a sua pessoa e à sua empresa.

Conforme o comunicado enviado ao JN, o ambientalista tem-se debatido contra a realização do festival Marés Vivas realizado junto à Reserva do Estuário do Douro, em Canidelo - Vila Nova de Gaia.

"É espantoso que esse senhor venha dizer que o meu empenho na luta por um local não agressivo ambientalmente para o festival e que não comprometa cada vez mais a preciosa Reserva Natural Local do Estuário do Douro tenha a ver com uma questão de vingança em relação a este Executivo pelo facto de não me serem adjudicados serviços”, afirma Serafim Rien.

O ambientalista acusa ainda o Presidente de apresentar trabalhos à sua empresa de “quase o triplo do valor de serviços” abjudicados nos últimos quatro anos do anterior mandatário Luís Filipe Menezes. Serafim revela assim que já contactou os seus advogados pra procederem judicialmente contra o atual Presidente da Câmara de Gaia.

Na passada segunda-feira, Eduardo Vítor Rodrigues anunciou que iria agir judicialmente contra “pessoas e/ou instituições” que optem pelo “boicote” ao Marés Vivas.

Bernd Markowsky do Movimento Terra Queimada “juntou-se” a Serafim e assume que o autarca não esteja a agir “como um político responsável”.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.