Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”

Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”
| Norte
Porto Canal (AYS)

O Líder do movimento SOS Estuário do Douro, Serafim Rien, vai processar judicialmente o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. O ambientalista justifica esta ação com "ataques intoleráveis” a sua pessoa e à sua empresa.

Conforme o comunicado enviado ao JN, o ambientalista tem-se debatido contra a realização do festival Marés Vivas realizado junto à Reserva do Estuário do Douro, em Canidelo - Vila Nova de Gaia.

"É espantoso que esse senhor venha dizer que o meu empenho na luta por um local não agressivo ambientalmente para o festival e que não comprometa cada vez mais a preciosa Reserva Natural Local do Estuário do Douro tenha a ver com uma questão de vingança em relação a este Executivo pelo facto de não me serem adjudicados serviços”, afirma Serafim Rien.

O ambientalista acusa ainda o Presidente de apresentar trabalhos à sua empresa de “quase o triplo do valor de serviços” abjudicados nos últimos quatro anos do anterior mandatário Luís Filipe Menezes. Serafim revela assim que já contactou os seus advogados pra procederem judicialmente contra o atual Presidente da Câmara de Gaia.

Na passada segunda-feira, Eduardo Vítor Rodrigues anunciou que iria agir judicialmente contra “pessoas e/ou instituições” que optem pelo “boicote” ao Marés Vivas.

Bernd Markowsky do Movimento Terra Queimada “juntou-se” a Serafim e assume que o autarca não esteja a agir “como um político responsável”.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.