Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”

Ambientalista processa Presidente da Câmara de Gaia por “ataques intoleráveis”
| Norte
Porto Canal (AYS)

O Líder do movimento SOS Estuário do Douro, Serafim Rien, vai processar judicialmente o Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues. O ambientalista justifica esta ação com "ataques intoleráveis” a sua pessoa e à sua empresa.

Conforme o comunicado enviado ao JN, o ambientalista tem-se debatido contra a realização do festival Marés Vivas realizado junto à Reserva do Estuário do Douro, em Canidelo - Vila Nova de Gaia.

"É espantoso que esse senhor venha dizer que o meu empenho na luta por um local não agressivo ambientalmente para o festival e que não comprometa cada vez mais a preciosa Reserva Natural Local do Estuário do Douro tenha a ver com uma questão de vingança em relação a este Executivo pelo facto de não me serem adjudicados serviços”, afirma Serafim Rien.

O ambientalista acusa ainda o Presidente de apresentar trabalhos à sua empresa de “quase o triplo do valor de serviços” abjudicados nos últimos quatro anos do anterior mandatário Luís Filipe Menezes. Serafim revela assim que já contactou os seus advogados pra procederem judicialmente contra o atual Presidente da Câmara de Gaia.

Na passada segunda-feira, Eduardo Vítor Rodrigues anunciou que iria agir judicialmente contra “pessoas e/ou instituições” que optem pelo “boicote” ao Marés Vivas.

Bernd Markowsky do Movimento Terra Queimada “juntou-se” a Serafim e assume que o autarca não esteja a agir “como um político responsável”.

+ notícias: Norte

Colisão entre dois carros provoca seis feridos em Barcelos

Seis pessoas ficaram feridas, na tarde deste domingo, após a colisão de dois veículos ligeiros de passageiros, na Estrada Nacional 103, em Barcelinhos, apurou o Porto Canal junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.