Judiciária detém treze pessoas que assaltavam caixas multibanco com explosões

| País
Porto Canal

Treze pessoas foram detidas por pertencerem a uma associação criminosa, que praticava furtos em viaturas, residências, estabelecimentos comerciais e em caixas de multibanco, através de explosões de gás, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a PJ, existem fortes indícios de ligação do grupo a 20 crimes de furto qualificado, dez crimes de explosão, quatro crimes de violência após subtração, a um crime de associação criminosa, outro de branqueamento de capitais e a diversos crimes de detenção de armas proibidas e de dano com violência.

Esta associação criminosa - agora desmantelada pela Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ - era constituída por pessoas consideradas "extremamente perigosas", possuindo "vastos antecedentes criminais" e larga experiencia na área da criminalidade violenta e contra a propriedade.

No âmbito da operação "Todo o Terreno" foram ainda apreendidas várias armas, viaturas e outros objetos relacionados com a atividade criminosa.

Os detidos estão a ser submetidos a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).